Ana Patricia e Rebecca vencem quenianas no vôlei de praia feminino

Na madrugada desta segunda-feira (tarde em Tóquio), a dupla superou as quenianas Makokha e Khadambi por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/9)

Vôlei de praia feminino estreia com vitória | Reuters/John Sibley
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ana Patricia e Rebecca estrearam com vitória no vôlei de praia feminino e, com isso, o Brasil fechou a primeira rodada nas Olimpíadas de Tóquio com 100% de aproveitamento: duas vitórias entre as mulheres e duas vitórias no masculino. Na madrugada desta segunda-feira (tarde em Tóquio), a dupla superou as quenianas Makokha e Khadambi por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/9).

Antes de Patricia e Rebecca, as outras três duplas brasileiras estrearam com vitória. No feminino, Ágatha e Duda, líderes do ranking mundial, superaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 a 0. No masculino, Bruno e Evandro derrotaram os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 a 1 e Alison e Álvaro, os argentinos Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0.

Grupo D

As brasileiras estão no Grupo D, que conta ainda com a dupla queniana, as americanas Claes e Sponcil e a Graudina e Kravcenoka, da Letônia. No confronto entre elas, que abriu a primeira rodada da chave, vitória dos Estados Unidos por 2 a 1. Na terça, às 23h (de Brasília), tem Brasil x Letônia.

Dupla Ana Patricia e Rebecca superou as quenianas em Tóquio

Regulamento

O regulamento da competição prevê a seguinte dinâmica: são seis grupos com quatro duplas, e as duas primeiras avançam. Além disso, as duas melhores terceiras também passam. As outras quatro terceiras jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final.

O jogo

A dupla brasileira venceu o primeiro set por 21 a 15. Embora a boa vantagem no placar, a vitória não foi tão fácil. Em um bloqueio de Khadambi, o Quênia chegou a abrir 4 a 3 no começo da disputa. Um ace de Rebecca e um bloqueio de Ana Patricia logo colocaram o Brasil na frente e, ao abrir uma vantagem de cinco pontos, a dupla administrou o set até vencê-lo.

No segundo set, a diferença técnica falou mais alto. As brasileiras ocupam o décimo lugar no ranking mundial enquanto as quenianas, o 97º lugar. Com força no ataque e bloqueios precisos, Ana Patricia e Rebecca logo abriram grande vantagem com 15 a 5. Mantiveram a pegada e venceram sem dificuldade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES