Muito se discute sobre como serão as mudanças no mundo do futebol após a volta da paralisação por conta do coronavírus. O treinador do Everton, Carlo Ancelotti, em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, mostrou ter uma posição forte sobre o assunto, afirmando que será muito diferente, com mudanças nas movimentações envolvendo dinheiro. As informações são da FOX Sports.
“Vamos lidar com um futebol diferente. Eu tenho certeza. Vamos todos precisar dar uma boa reduzida em nós mesmos, a começar com o futebol. Eu ouço sobre corte de salários, suspensão de pagamentos. Parecem soluções antiquadas e inoportunas. Logo, a economia mudará, direitos de TV valerão menos, jogadores e técnicos ganharão menos, ingressos custarão menos porque as pessoas terão menos dinheiro. Vamos nos preparar para uma redução geral”, apontou o comandante dos Toffees.
Ainda assim, o italiano três vezes campeão da Champions League pontuou que a grande prioridade das pessoas não deve ser o retorno das atividades do futebol, mas sim a limitação da doença pelo mundo.
“Hoje, a prioridade é a saúde, limitar a infecção. Todo o resto é secundário. Quando vai recomeçar, quando vai terminar, as datas, as promessas, as esperanças… Acredite, eu não me importo. No momento, é o último dos meus pensamentos”, finalizou.