A idade parece andar cobrando um preço para Anderson Silva. Aos 44 anos, a vitalidade não é a mesma. Na madrugada deste sábado para domingo, o ex-campeão do peso-médio (até 84kg) fazia luta equilibrada contra Jared Cannonier, no co-evento principal do UFC 237,no Rio de Janeiro. Porém, a poucos segundos do fim do primeiro assalto, o Spider recebeu um chute baixo e lesionou o joelho direito. O árbitro central interrompeu o combate aos 4m47s, decretando o triunfo do americano.
Ainda no octógono, com dificuldade de apoiar a perna direita no chão, Anderson revelou ter lesionado o joelho durante a preparação para o confronto.
- Desculpa, galera. Nos treinos eu já estava com o joelho machucado. Não deu para segurar. Desculpa. Desculpa. Desculpa - lamentou Anderson Silva, muito abatido.
Cannonier, que foi fortemente vaiado por comemorar a vitória, mostrou respeito pelo ex-campeão da categoria, mas condenou o comportamento do público presente na Arena da Barra.
- Primeiro queria dizer obrigado ao Anderson. Quero agradecer a oportunidade de enfrentá-lo, ele poderia enfrentar qualquer um, e aceitou me enfrentar. Só tenho respeito a ele. Mas a torcida é algo diferente, eles não têm respeito por mim, e eu não tenho respeito por eles - disse Cannonier.