Assim como a grande maioria das competições esportivas ao redor do mundo, o Campeonato Japonês de futebol também está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Dentre os muitos brasileiros confinados no país asiático por conta da doença está o técnico Antônio Carlos Zago. O comandante foi contratado pelo Kashima Antlers no início deste ano e falou sobre a adaptação ao Japão. Informações do site Terra
"Eu já estava aqui como jogador há 25 anos, conheço bem a cultura japonesa, como eles vivem. É um povo muito organizado, tento me adaptar imediatamente onde trabalho", disse em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.
Antes de treinar o Kashima Antlers, Zago foi jogador do Kashiwa Reysol em 1996. O técnico também comentou sobre seu retorno ao futebol japonês e relatou sua nova rotina.
"Aceitei com entusiasmo retornar, havíamos feito o treinamento no retiro no sul, duas sessões de treinamento por dia. Passo meu tempo livre com a família, de vez em quando vou a Tóquio, que fica a uma hora daqui", contou.
Antônio Carlos Zago foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 com o Red Bull Bragantino. O treinador trocou o clube do interior paulista pelo Kashima Antlers no início de 2020.