Apagão de VAR no Carioca aconteceu após explosão de aparelho regulador

O VAR será novamente utilizado no próximo domingo, no segundo jogo entre Flamengo e Vasco, às 16h, desta vez no Maracanã.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O primeiro clássico entre Vasco e Flamengo, pela final do Campeonato Carioca 2019, foi marcado pela vitória Rubro-Negra por 2 a 0 e o apagão do VAR aos 28 minutos do segundo tempo, no Estádio Nilton Santos. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira, que a causa do desligamento aconteceu após uma explosão do Nobreak, aparelho que regula a voltagem e a pureza da energia que chega aos eletrônicos.

Segundo a Ferj, o problema no Nobreak ocorreu por sobrecarga de energia. A entidade negou que o apagão teve como causa a estrutura do Estádio do Botafogo e disse que “o protocolo VAR foi seguido à risca com transparência: informação ao árbitro, jogadores e imprensa”.

O VAR será novamente utilizado no próximo domingo, no segundo jogo entre Flamengo e Vasco, às 16h, desta vez no Maracanã.

MARCELO THEOBALD / Extra

Nota oficial da Ferj:

“Empresa responsável pelo VAR no Campeonato Carioca, a Hawk Eye, após apuração, apontou que a causa do desligamento dos monitores aos 28 minutos do segundo tempo de Vasco x Flamengo, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, foi a explosão do Nobreak, aparelho que regula a voltagem e a pureza da energia que chega aos eletrônicos.

O problema no Nobreak ocorreu por sobrecarga de energia. A empresa informou que está tomando as providências para os jogos do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos.

A FERJ reforça que o apagão não teve como causa a estrutura do Estádio do Botafogo e que o protocolo VAR foi seguido à risca com transparência: informação ao árbitro, jogadores e imprensa”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES