Após acidente, Henrique treina com Léo em casa

Volante fala pela primeira vez sobre o acidente, relata “grande susto” e agradece por orações e mensagens positivas que recebeu durante os últimos quinze dias

Léo e Henrique treinam juntos, na casa do volante | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quinta-feira de boa notícia para o torcedor do Cruzeiro. Henrique, que sofreu um grave acidente automobilístico há 15 dias, iniciou treinamentos em casa, em companhia do zagueiro Léo, capitão do time e amigo pessoal do volante. Informações do site GloboEsportes.com

Vídeo divulgado pelo clube nesta quinta mostra Henrique e Léo fazendo trabalhos físicos e de força acompanhados de perto pelo fisioterapeuta Ronner Bolognani. As atividades foram orientadas pelo preparador físico Edy Carlos. Ao site do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, superintendente médico da Raposa, falou sobre o processo de recuperação do jogador, ainda sem cravar data para retomada dos treinos na Toca.

"O Henrique tem evoluído extremamente bem do trauma sofrido e está sendo auxiliado por profissionais do Clube em sua casa, para que a recuperação aconteça com total controle, visto que o atleta ainda permanece com os pontos"

- Ele também está sendo acompanhado pelos médicos do Cruzeiro em relação às partes nutricional e física e por todos os companheiros de equipe, que esperam sua evolução completa para que ele volte a estar em campo com os demais jogadores.

"Grande susto"

Pela primeira vez, desde o acidente, Henrique falou sobre o assunto. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele agradeceu pelas orações e mensagens positivas e relatou que o ocorrido foi um "grande susto".

"Estou aqui para agradecer todas as orações e mensagens positivas e dizer que foi um grande susto tudo o que aconteceu. Muito obrigado pelas orações, pelas mensagens"

- Logo, logo, estaremos juntos novamente. Estou aqui me recuperando, mas logo estaremos juntos. Que Deus abençoe vocês e retribua em dobro. Um grande abraço.

Henrique está na sua terceira passagem pela Toca da Raposa. Com 516 jogos, é o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história. O retorno dele após empréstimo para o Fluminense foi anunciado no dia 24 do mês passado. Em função do acidente, que ocorreu dois dias depois, ele ainda não trabalhou com o elenco e com Enderson Moreira.

O Acidente

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o veículo em que o jogador estava - uma Land Rover - despencou de uma altura de 200 metros no Mirante do Jabotá, dentro do Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de BH, na última sexta-feira. Ainda segundo o documento, no momento do resgate, o jogador estava "desorientado e confuso" e, por isso, não foi possível colher mais informações sobre o acidente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES