Na manhã deste domingo, dia 10, o atacante Antony e seu clube, o Manchester United, divulgaram um comunicado anunciando o afastamento do jogador das atividades, em resposta às alegações de agressão feitas por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.
"Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei plenamente com a polícia", disse o jogador.
"O Man Utd reconhece as acusações feitas contra Antony. Ele adiará seu retorno até novo aviso, a fim de abordar as acusações", afirma o time. "Como clube condenamos atos de violência e abuso".
As informações apresentadas por Gabriela Cavallin incluem ameaças feitas por Antony e evidências visuais dos ferimentos que ela teria sofrido em várias ocasiões de agressão, alegadamente perpetradas pelo jogador. Um dos vídeos do inquérito a que o UOL teve acesso mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão de Gabriela, no que teria sido a última agressão do atleta. Uma troca de mensagens de texto mostra ameaças do atleta após uma crise de ciúmes.
Após a divulgação da reportagem pelo UOL, Antony foi retirado da convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas visando à Copa de 2026. A decisão de cortá-lo ocorreu após uma reunião entre a cúpula da CBF e Fernando Diniz.
(Com informações da Folhapress/UOL)