Após chuvas e enchentes, Fórmula 1 decide não correr em Ímola, na Itália

A decisão foi oficializada na quarta-feira, após um pedido feito pelo vice primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini

Após chuvas e enchentes, Fórmula 1 decide não correr em Ímola, na Itália | Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As intensas precipitações que atingiram a região de Imola, na Itália, resultando em enchentes, levaram ao cancelamento do GP da Emilia Romagna da Fórmula 1, que estava programado para ocorrer neste fim de semana. A decisão foi oficializada na quarta-feira, após um pedido feito pelo vice primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini. 

"A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, equipes e nosso pessoal, e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil", disse a categoria.

Desde o início do mês, a região da Emilia-Romagna tem sido assolada por fortes chuvas, afetando também a localidade de Faenza, onde está localizada a sede da equipe AlphaTauri. Até o momento, infelizmente, já foram registradas cinco vítimas fatais, além de mais três óbitos ocorridos nos últimos dias devido às chuvas. Nesta quarta-feira, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, local que sediaria o GP, amanheceu com áreas inundadas, incluindo o setor de transmissão oficial da Fórmula 1, bem como os paddocks da Fórmula 2 e Fórmula 3.

Na terça-feira, o Circuito já havia sido esvaziado devido à previsão de chuvas intensas e ao aumento do nível do rio Santerno, que corre paralelamente à pista. Jornalistas presentes no paddock relataram um aumento preocupante no volume de água do rio.

Os funcionários da FIA e das equipes, que já estavam trabalhando no local, foram instruídos a retornar aos seus hotéis após a evacuação. A região continua sob alerta vermelho emitido pelo Departamento de Proteção Civil da Itália, devido à previsão de ventos fortes, chuvas intensas e um alto risco de enchentes, além da possibilidade de deslizamentos de terra.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES