Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, Pelé passou por intervenção cirúrgica durante a manhã deste sábado. De acordo com informações divulgadas pela instituição, a operação foi realizada com sucesso e o ex-jogador, inclusive, já retornou a seu quarto.
“O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido”, diz o boletim médico, assinado pelo urologista Gustavo Lemos e pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri.
Pelé esteve na França para participar de ações de marketing e, diagnosticado com infecção urinária, passou cinco dias internado em um hospital localizado nas imediações de Paris. De volta ao Brasil, foi encaminhado do Aeroporto de Guarulhos para o Einstein na última terça-feira.
O boletim médico publicado neste sábado, chancelado por Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, não fala em previsão de alta. Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970), Pelé é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
Confira o boletim médico na íntegra:
São Paulo, 13 de abril de 2019 – 12:00
O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto.
Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista
Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista
Diretor Superintendente:
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein