A rede de televisão britânica "Sky Sports" despediu nesta terça-feira o comentarista Andy Gray após as declarações sexistas dadas no último sábado, durante a transmissão da partida entre Wolverhampton e Liverpool, contra a árbitra auxiliar Sian Massey.
Gray, que empresta sua voz para o game ?Fifa Soccer 2011?, e o narrador Richard Keys conversavam antes da partida e, pensando que seus microfones estavam desligados, afirmaram que Sian, assim como as outras mulheres que trabalham como bandeirinhas, "não conhecem a regra do impedimento". Dois dias depois, ambos foram punidos com a suspensão da emissora por tempo indeterminado.
Ainda na segunda, Keys telefonou para pedir desculpas, as quais foram aceitas pela assistente, que disse estar disposta a virar a página relacionada ao assunto rapidamente.
No entanto, conforme relato de um porta-voz da "Sky" à agência local "Press Associated", Gray não ligou para a auxiliar, pois considerou que Keys fez o pedido em nome dos dois.
Um terceiro jornalista da rede de televisão, Andy Burton, que era o repórter de campo na partida do último sábado, será punido com a ausência na cobertura da Copa da Liga nesta semana por ter opinado, mesmo que fora da transmissão, sobre o incidente.
"O que as mulheres sabem sobre regras de impedimento?", perguntou Burton, de maneira retórica, ao sair em defesa de Gray. Por sua vez, Sian voltará a exercer sua função em uma partida da terceira divisão inglesa.