Dono da primeira medalha de ouro da história do surfe nas Olimpíadas, Ítalo Ferreira está de volta ao Brasil. O surfista desembarcou na tarde desta quinta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Na chegada, Ítalo falou com os jornalistas e comemorou mais uma vez a vitória na praia de Tsurigasaki, no Japão.
"Eu não tava lá só pra participar, eu me preparei bastante para que pudesse ter boas performances, e não tivesse dúvidas na minha cabeça", disse. "É uma grande conquista, sem dúvida. Deus realizou o meu sonho. Fui nessa missão de vencer o campeonato. Sabia que era uma grande oportunidade, tanto pra minha carreira quanto pra conquista pessoal. Lembrar de onde eu vim, o que eu me tornei hoje, é gratificante demais", acrescentou.
Ítalo comentou ainda a repercussão nas redes sociais após a sua vitória diante do japonês Kanoa Igarashi. "Eu fiquei em choque quando entrei nas redes sociais e vi [a repercussão]. Tem uma pressão, mas eu não senti, estava muito feliz e confiante. Depois que acabou o evento e vi o quanto repercutiu. Me sinto muito honrado", destacou.
Por fim, o brasileiro lamentou por não ter feito a final contra Gabriel Medina — eliminado em bateria polêmica contra Kanoa Igarashi. Ítalo, porém exaltou o desempenho do compatriota. "A gente podia ter feito a final juntos, mas ele [Medina] fez uma grande performance, no campeonato inteiro. Todo mundo que estava lá tem um pedaço dessa história. Essa medalha é pra galera que estava lá e ama o surfe", finalizou.