A batata do técnico Paulo Sousa está assando. Isso porque depois de perder de 2 a 1 para o Fortaleza no último domingo (05), perante a quase 64 mil pessoas no Maracanã, colocou em xeque o respaldo da diretoria do Flamengo quanto ao trabalho de Paulo Sousa.
Diante da pressão, o presidente Rodolfo Landim marcou uma reunião com alguns membros do Departamento de Futebol para esta segunda-feira (06). A pauta do encontro é para avaliar o trabalho do treinador português à frente da equipe rubro-negra.
O fato é que a sequência de quatro vitórias consecutivas não bastou para Paulo Sousa ganhar mais confiança de alguns dirigentes do Rubro-Negro neste começo de Campeonato Brasileiro. Aliás, o arranque nos resultados soou como sobrevida nos bastidores do clube, já que as atuações, mesmo acompanhadas de triunfos, não agradavam correntes do Departamento de Futebol.
No duelo em que a execução aliada à derrota em casa — no 2 a 1 para o Fortaleza —, o receio pela sequência da temporada cresceu no interior do clube. Diante disso, existem correntes no Flamengo que perderam a confiança em uma evolução no trabalho do técnico português.
Os números mostram que contra times da Série A do Brasileirão, o Flamengo de Paulo Sousa tem 40,5% de aproveitamento, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas nos 14 jogos. É quase certo que esse panorama será levado em consideração na reunião desta segunda-feira (6).
A classificação com 16 dos 18 pontos disputados na fase de grupos da Libertadores é outro ponto que faz parte da campanha do português. Dessa forma, ficará a cargo dos diretores pesarem os fatos negativos e positivos para, assim, definirem o futuro de Paulo Sousa no clube.
Pressionado no cargo, Paulo Sousa e o elenco flamenguista se reapresentam nesta segunda (6) para o treinamento. Já nesta terça-feira (07), o grupo viaja para o interior de São Paulo, onde encara o próximo compromisso. Às 20h30 da quarta-feira (08), o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição, com 12 dos 27 pontos disputados na competição, o Rubro-Negro está a seis atrás do líder Corinthians e precisa vencer para colar na briga pelas primeiras posições.