Após domingo de Jogos 7, Finais de Conferência da NBA são confirmadas

Com vitória fora de casa contra os atuais campeões, Wolves garante vaga nas finais do Oeste; Contando com a sorte de não precisar se preocupar com Brunson, Pacers toma conta do jogo no Madison Square Garden.

Um desses quatro astros conquistará seu primeiro título este ano. | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (19) ocorreram dois jogos 7 na NBA, pela disputa das duas últimas vagas para as finais de conferência. Os jogos terminaram com Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves classificados. Os Pacers enfrentarão o Celtics, com mando de campo para o time de Boston, e o Minnesota vai enfrentar o Dallas Mavericks, que volta às finais de conferência pela segunda vez em três temporadas.

PACERS x KNICKS (JOGO 7):

Dez anos depois, o Indiana Pacers chega às finais do Leste na NBA, após dominar o New York Knicks no Jogo 7 deste domingo (19), vencendo por 130 a 109 em pleno Madison Square Garden, conhecida como a "Meca do basquete mundial". Os Pacers começaram a partida embalados, e ainda tiveram a sorte do maior nome do Knicks na temporada sair após poucos minutos de jogo: Jalen Brunson fraturou a mão esquerda.

Liderados por Pascal Siakam, Tyrese Haliburton e Myles Turner, os Pacers foram muito bem ofensivamente, com 76% de aproveitamento nos arremessos de quadra até então. A partida foi para o intervalo com o placar em 70 a 55 a favor de Indiana, que já espalhava um clima de apreensão no Madison Square Garden. O Knicks não teve forças para recuperar e acabou eliminado. Em novo episódio de uma das maiores rivalidades da NBA, os Pacers saem vitoriosos e voltam às finais do Leste, onde não chegavam desde 2013.


WOLVES x NUGGETS (Jogo 7):

No Oeste, a grande sensação da temporada, Minnesota Timberwolves derrotou o campeão da última temporada, Denver Nuggets. Em jogo decisivo, Jaden McDaniels e Karl-Anthony Towns decidiram para os Wolves, que chegaram a perder por 20 pontos de diferença em certo ponto da partida. Rudy Gobert jogou como o Melhor Defensor da Liga e ajudou muito no conter de Nikola Jokic, que acabou com 34 pontos (poderiam ser muito mais). 

Além de Jokic, o outro nome que ajudou o Denver a estar na frente durante praticamente dois quartos do jogo foi Jamal Murray, que depois de um início bem frio, pegou ritmo e começou a fazer diferença. Os esforços das duas estrelas não foram suficiente para parar o "super 15 dos Wolves", como chamou Towns. Apesar de noite fraca ofensivamente, Anthony Edwards sempre chamava a atenção de dois defensores do lado do ataque e fazia ótimo trabalho do lado defensivo, sabendo como fazer a diferença mesmo em noite sem grandes pontuações. 


TÍTULO PARA UMA DOS JOVENS:

Muitos fãs do esporte estão falando sobre essa temporada demonstrar uma passagem de tocha, da geração que reinou nos anos 2000-10 à geração que "começou" em  2020. Nomes como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry eram vistos todos os anos nestas disputas, já esse ano, nenhum deles passou da primeira fase. Esta é a chance de quatro jovens astros conquistarem o tão sonhado título da NBA: Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Luka Doncic e Jayson Tatum. Acompanhe tudo sobre as próximas partidas no Meio News.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES