Vinicius Junior se pronunciou nesta terça-feira, três dias após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América. O atacante brasileiro admitiu sua culpa pelos cartões amarelos que o tiraram da derrota para o Uruguai nos pênaltis e expressou seu desejo de recolocar a seleção brasileira "no lugar que merece".
"Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e, acreditem, as mais duras vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei a chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece", escreveu o jogador do Real Madrid.
Vini Jr ficou fora da partida contra o Uruguai devido ao acúmulo de dois cartões amarelos na fase de grupos. A suspensão automática foi decretada após ser punido por uma braçada em James Rodríguez, logo aos seis minutos de jogo, no empate em 1 a 1 com a Colômbia, na terceira rodada do grupo D. O primeiro amarelo para o brasileiro foi na rodada anterior, contra o Paraguai, por reclamação, aos 38 minutos do segundo tempo.