Quando o Atlético-PR estava melhor em campo, gol do Flamengo. Quando o Rubro-Negro carioca subiu de qualidade, empate do Furacão. Foi na base do toma lá, dá cá que os dois times empataram na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Fla abriu o placar no primeiro tempo, aos 24 minutos, com Mancuello. Depois, o time da casa chutou e produziu mais na partida, mas conseguiu apenas o empate, com Thiago Heleno, aos 10 do segundo tempo. Mesmo com outras chances para os dois lados, ficou por isso mesmo: 1 a 1 no terceiro confronto dos dois times este ano.
O Atlético-PR começou com as melhores chances. Na troca de passes e na insistência do ataque, o Furacão levava mais perigo à meta do Flamengo. Foi preciso apenas uma chance para que o Fla, ao contrário do adversário, não desperdiçasse. Aos 24 minutos, pela direita, Pará avançou pela direita e cruzou. Mancuello, livre na área, desviou de cabeça, enquanto os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno só observaram. O time da casa continuou em cima, mas as finalizações não alcançaram as redes. Foram sete chutes do Furacão contra apenas três do Fla.
Foi a vez de o Flamengo crescer na produção. Com a vantagem no marcador, o time carioca investiu nas jogadas de velocidade e abriu mais o espaço pelas laterais. Só que, seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo, foi um cruzamento na área que definiu. O volante Matheus Rossetto cobrou escanteio aos 10 minutos e alcançou a testa do zagueiro Thiago Heleno, que cabeceou no chão e chegou ao empate.
Pela 4ª rodada do Brasileirão, o Atlético-PR tem um clássico contra o Coritiba no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília). No domingo, o Flamengo também tem uma disputa regional contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, às 11h.
Antes do fim de semana, o time paranaense decide a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão recebe o Santa Cruz na Arena da Baixada, na quarta-feira, às 19h30. O Fla, já classificado, tem a semana cheia.