Após um ano de incertezas e dúvidas na sua carreira na Fórmula 1, o piloto Felipe Massa, afirmou que foi na Williams que ele encontrou a sua competitividade de volta. Depois de um pódio em Monza e um quinto lugar em Marina Bay, o paulista falou sobre suas expectativas em entrevista e disse acreditar que ainda tem mais dois ou três anos de carreira na categoria:
- Nessa época, no ano passado, eu não tinha um lugar para pilotar em 2014. Não estava nem conversando com a Williams. Na verdade, foi em Cingapura que soube que a Williams talvez estivesse interessada em mim, e aí depois da corrida comecei a trabalhar nisso. Não estava em boa fase e sequer motivado em continuar se eu não estivesse em um time que não me desse felicidade e um carro competitivo.
É fantástico ver o que aconteceu e a equipe que escolhi, uma equipe que me queria. Eu escolhi uma equipe que era uma das piores do ano passado e se transformou em uma das melhores deste ano. Agora estou feliz, motivado e curtindo o momento. As coisas mudam muito rápido na F-1. Eu corria para a escuderia mais famosa. E às vezes, dar um passo para trás significa dar dois à frente – explicou.
Depois de quase ficar fora da F-1 em 2014, Felipe Massa já está confirmando na próxima temporada pela Williams. Já um veterano na categoria, o piloto de 33 anos não quer perder muito tempo pensando em aposentadoria. Ele acredita ter, pelo menos, mais duas ou três temporadas pela frente, e se vê encerrando a carreira no time inglês:
- Não sei por quanto tempo ficarei aqui, talvez seja minha última equipe. Acho que será. Quanto a hora de parar, não sei quando vai ser, mas sou um cara feliz e quero continuar correndo enquanto estiver no auge. Espero continuar por mais dois ou três anos, ou talvez mais, quem sabe? Não estou pensando muito à frente. Estou curtindo o momento e espero curtiu por mais esses dois ou três anos, aí quem sabe chegue a hora de parar.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook