Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na quinta-feira (22), no estádio de São Januário, o treinador do Vasco, Maurício Barbieri foi demitido do cargo. A decisão foi tomada pelo clube após uma noite de tensão na sede. Após o término da partida contra o Goiás, torcedores lançaram sinalizadores no campo, e os jogadores do Vasco deixaram o gramado sob a proteção da polícia. O técnico Barbieri foi um dos alvos de xingamentos mais intensos em São Januário.
Após o ocorrido, os jornalistas se dirigiram à sala de coletivas, porém, logo em seguida, o Vasco anunciou que não haveria entrevistas. O técnico Barbieri e os dirigentes se reuniram no vestiário e optaram por interromper o trabalho. Barbieri esteve à frente da equipe do Vasco por um período de seis meses, registrando um aproveitamento de 43%. Durante esse tempo, em 24 partidas disputadas, obteve nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas como técnico.
Tanto o diretor de futebol, Paulo Bracks, quanto o CEO, Luiz Mello, também têm sido alvos de críticas, com suas atuações sendo avaliadas de perto pela administração da SAF. Na véspera do jogo, na quarta-feira, uma reunião do Conselho Administrativo foi realizada, marcada por cobranças e exigências. Maurício Barbieri encerra sua passagem como técnico do Vasco com a equipe ocupando a penúltima posição no Brasileirão, tendo somado apenas seis pontos em 33 disputados.
O JOGO
O Vasco mais uma vez frustrou seus torcedores ao perder por 1 a 0 para o Goiás, na quinta-feira, em São Januário. Com esse resultado, o Goiás alcançou 11 pontos, porém permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Vasco continua com apenas seis pontos, ocupando a 19ª colocação, distante de deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Vasco exibiu um bom desempenho, dominando o jogo, porém não conseguiu aproveitar as boas oportunidades criadas. No segundo tempo, o Goiás soube explorar os espaços e garantiu a vitória com um gol de Morelli. Na próxima rodada, o Vasco receberá o Cuiabá, em partida marcada para segunda-feira, em São Januário. Enquanto isso, o Goiás visitará o Red Bull Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista.