A virada do ano parece ter trazido sorte para Julio César. Após um 2013 conturbado, quando ficou quase nove meses sem ser escalado no Queens Park Rangers, o goleiro começará o ano da Copa do Mundo do Brasil como titular da equipe londrina. Diante da lesão do dono da vaga, Robert Green, o técnico Harry Redknapp decidiu dar preferência ao brasileiro para a partida contra o Everton, neste sábado, pela Copa da Inglaterra, em vez do reserva imediato Brian Murphy.
A última partida de Julio pelo QPR havia sido justamente diante dos Toffees, em 13 de abril do ano passado, na reta final do Campeonato Inglês - os londrinos ainda estavam na primeira divisão. O goleiro terminou a campanha passada como reserva e acabou preterido no início da temporada atual. Em setembro, sofreu uma fratura no dedo da mão esquerda e precisou passar por uma cirurgia, voltando a treinar apenas no fim de outubro.
Pela seleção brasileira, Julio foi o titular na conquista da Copa das Confederações e jogou o último amistoso do ano, contra o Chile, em novembro. Diante da pouca utilização do arqueiro no clube, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a cravar sua convocação para o Mundial deste ano.
A titularidade chega em bom momento para Julio César, uma vez que a janela de transferências acabou de ser aberta na Europa e seu nome já tem sido ventilado no mercado. O Sunderland seria um dos interessados no brasileiro, de acordo com a imprensa inglesa.