Após a saída de Tonet como treinador da Associação Atlética de Altos, o clube piauiense anunciou, nas redes sociais, nessa quarta-feira (21), Marcelo Avilar como novo técnico. Ele toma a frente do clube pelo restante da disputa do Campeonato Piauiense e Série C do Campeonato Brasileiro 2021.
"Estamos de treinador novo! O Piauí já tem novo comandante para Série C do futebol brasileiro! Marcelo Vilar é o novo técnico do Altos. Seja bem-vindo professor, estamos juntos nessa luta pelo sonhado acesso à Série B, nunca ninguém do PI chegou a Série B, vamos todos sonhar e acreditar em nossas forças e sonhos!", diz a publicação.
Histórico
Natural de Fortaleza, Marcelo Vilar tem 59 anos e iniciou sua carreira de treinador em 1984. Em 1996 ele comandou sua primeira equipe profissionalmente, o Itapipoca do Ceará. Em 1997 foi para o Ceará, onde conquistou o título estadual.
Também foi campeão da Copa São Paulo de Juniores no ano de 2001, com o extinto "Roma Barueri". Em 2006 treinou o Palmeiras. Passou por diversos clubes do eixo nordeste e centro-oeste, onde se destacou entre 2013 e 2015 no comando do Botafogo-PB e chegou a treinar o River-PI em 2016 e novamente em 2020.
Recentemente teve uma passagem pelo São Caetano e pela Ferroviária de Araraquara. No início do mês de abril, Vilar deixou o Botafogo-PB, onde iniciou 2021 no comando, mas deixou o clube sem nenhuma vitória.