O médico da seleção brasileira, Nemi Sabeh, afirmou que a atacante Cristiane será poupada na partida entre Brasil e África do Sul, na próxima terça-feira, pela última rodada do Grupo E do futebol feminino da Olimpíada, em Manaus, após ter saído com dores na coxa direita no segundo tempo da vitória sobre a Suécia neste sábado.
Segundo o médico, só será possível saber a gravidade da lesão da camisa 11 após um período de 24 a 48 horas de observação e com a realização de exames. Com a goleada de 5 a 1 no Engenhão neste sábado, o time do técnico Vadão já está classificado para as quartas de final.
“Ela teve uma dor na coxa direita. Mas é muito experiente, na hora que ela sentiu já pediu para sair. Temos que esperar de 24 a 48 horas para saber a gravidade e fazer o exame complementar. Lesão muscular é a que mais preocupa no futebol”, disse Nemi.
Em seguida, o médico confirmou que Cristiane não entrará em campo contra as sul-africanas na Arena da Amazônia.
“Obviamente preocupa, mas precisamos do exame para saber se é grave ou não. É provável que será poupada até para que a gente possa observar qual tipo de lesão é com o exame complementar”, afirmou.
Cristiane fez o segundo do Brasil na vitória sobre a Suécia e chegou a 14 gols em quatro edições dos Jogos, tornando-se assim a maior artilheira do futebol olímpico, incluindo os homens. Ciente do problema da jogadora, Vadão se disse otimista, mas ao mesmo tempo cauteloso. “Estava conversando com o departamento médico. Pelos sintomas que ela teve aparentemente, até ficamos otimistas. Mas sem o exame de imagem, sem algo mais concreto, é difícil falar. Vamos esperar até amanhã para analisar melhor. Óbvio que agora vai estar dolorido. Como já estamos classificados, poderíamos até poupar atletas no próximo jogo. Não estamos preocupados. Queremos agora que ela descanse, que faça o exame quando for necessário. Depende mais do departamento médico. Não vou nem falar muito porque não gosto que os médicos fiquem dando palpite no time”, declarou.
Segundo Nemi, a volante Formiga também pode ficar fora do duelo com a África do Sul para ser poupada por Vadão para a fase decisiva. “Queremos a Formiga na final. Ela corre muito, é uma das atletas que percorrem mais distância em campo”, observou.