Vagner Mancini não é mais o técnico na Chapecoense. Após cinco jogos sem vitória, a diretoria do clube comunicou o treinador na manhã desta terça-feira o fim de sua passagem pelo Oeste de Santa Catarina.
O Verdão chegou a analisar o nome de Argel Fucks, ex-Figueira, Inter e Vitória, para ser o substituto, mas restrição interna por conflitos com Sandro Palaoro jogaram contra uma possível parceria.
O empate fora de casa contra o Fluminense culminou no desligamento do técnico. Em nota oficial, a diretoria da Chapecoense agradece ao treinador pelo trablho no processo de reconstrução do clube. Há cerca de uma semana havia promessa de que o departamento de futebol "morreria abraçado". O treinador foi pego de surpresa e sequer esperava a reunião para falar sobre o futuro na manhã desta terça-feira.
Emerson Cris assume o comando da equipe interinamente, mas um novo treinador é esperado ainda nesta semana em Chapecó.
Com 14 pontos, a Chapecoense está na 15ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. O time chegou a liderar a competição por duas rodadas, mas caiu de produção e flerta com a zona de rebaixamento.
Em 46 jogos no comando da equipe, foram 21 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 52,9%, e conquistou pela primeira vez de sua história o bicampeonato estadual. Pela Libertadores, classificou o time para a segunda fase em campo, mas a Chape perdeu pontos pela escalação irregular de Luiz Otávio.
Mancini se despede da equipe
Ainda no hotel em que a equipe está hospedada no Rio de Janeiro, Vagner Mancini se reuniu com os atletas durante o almoço. Sem maiores discursos, o treinador cumprimentou a todos em tom de despedida.
Mesmo com a despedida do treinador, os jogadores ainda não foram comunicados oficialmente pela diretoria do clube sobre a decisão.