Antoine Griezmann, estrela francesa e vencedor da Copa do Mundo de 2018, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria do futebol internacional, encerrando uma trajetória de 10 anos na seleção da França. Ao longo de sua carreira com a equipe nacional, Griezmann marcou 44 gols e deu 38 assistências em 137 partidas, conquistando a Copa do Mundo e a Liga das Nações em 2021.
"É com o coração cheio de memórias que estou encerrando este capítulo da minha vida", escreveu o vice-capitão francês Griezmann, de 33 anos, em sua conta no X. "Obrigada por esta magnífica aventura tricolor".
PARTIDA INICIADA NO BANCO
Em junho deste ano, Griezmann começou no banco de reservas pela primeira vez em sete anos em uma partida da França, após ser titular em 84 jogos consecutivos desde 2016. Ele entrou no segundo tempo contra a Polônia e quebrou o recorde de Lilian Thuram como o jogador com mais atuações pela seleção em Copas do Mundo e Eurocopas, com 33 jogos no total.
ESTREIA PELA SELEÇÃO
Griezmann estreou pela seleção francesa em março de 2014, em um amistoso contra a Holanda, e encerrou sua trajetória internacional em setembro, em partida contra a Bélgica. Ele foi uma peça-chave no time de Didier Deschamps.
PODE IR PARA OS EUA
Em julho, o jornal L'Équipe noticiou que o astro pode estar a caminho da MLS, nos Estados Unidos. O Los Angeles FC, que conta com os ex-companheiros de seleção Hugo Lloris e Olivier Giroud, demonstrou interesse no atacante. Griezmann ainda tem um ano de contrato com o Atlético de Madrid, com a opção de estendê-lo por mais um ano. Sua cláusula de venda está em torno de 10 milhões de euros (R$ 60,7 milhões).