"Alexandre Pato, do São Paulo, encerrou seu jejum de 11 jogos sem fazer gols..." O texto desta reportagem poderia começar dessa maneira, mas a seca do camisa 7 do São Paulo continua: agora são 12 partidas sem gols. As informações são do Globo Esporte e Futebol da Galera.
Pato marcou duas vezes no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, segunda-feira, no Morumbi, mas o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro anulou equivocadamente os dois gols – também houve dois pênaltis não marcados, segundo o comentarista Sálvio Spinola, na "Central do Apito".
A última vez em que Pato fez um gol (validado pela arbitragem) foi no clássico com o Santos, no dia 10 de agosto do ano passado.
Independentemente disso, Pato mostrou clara evolução nos dois últimos jogos, contra Novorizontino e Ferroviária. Ele voltou a ser titular e tem sido mais participativo, motivo pelo qual recebeu elogios de Fernando Diniz.
– O Pato está se esforçando. O mais importante nesse momento é que o esforço e dedicação estão sendo reconhecidos pelo torcedor. Tem trabalhado muito e colaborado defensivamente. Seria muito importante que as bolas dele tivessem entrado. Isso relaxa, tira um pouco do peso que talvez esteja carregando. Estamos contentes com o que ele tem feito nos treinos, e o gol é questão de tempo.
Com o empate diante do Novorizontino, o São Paulo alcançou oito pontos, na liderança do Grupo C do Paulistão. O próximo jogo é contra o Santo André, domingo, às 18h, no estádio Bruno José Daniel. O elenco do Tricolor folga nesta terça-feira.
Assista os gols: