Argentina joga na altitude de La Paz, contra a Bolívia; confira detalhes

As duas seleções fazem o segundo jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo e com craque argentino confirmado

Jogadores de Bolívia e Argentina em campo. | Foto: Icon Sport
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Bolívia e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (12) na altitude de La Paz, às 17h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. A tricampeã do mundo tem a confirmação de Lionel Messi durante a partida, que na primeira rodada venceu o Equador, com gol do craque. A seleção boliviana foi goleada pelo Brasil.

Leia Mais

O país vive uma crise no futebol, as competições foram todas canceladas devido à manipulação de resultados. Com a presença da equipe campeã mundial e também de Messi, um mural foi elaborado próximo ao estádio da partida. Muitos torcedores não gostaram da homenagem com dizeres “Bem-vindo, campeões” pela cidade.

Os ingressos para essa partida foram todos vendidos antecipadamente, a procura foi imensa que terminou em julho as vendas. Como a torcida local deseja conferir o camisa 10 em campo, será preciso aguardar, pois o treinador Scaloni não confirmou Messi como titular da equipe. A programação foi feita conforme o Inter Miami, que solicita o jogador para o restante da temporada.

O planejamento feito pela equipe argentina, foi o mesmo de 2020, quando jogou a 3.650 metro acima do nível do mar. Essa prática da Argentina é de costume de clubes e seleções, para amenizar os efeitos da altitude. Na ocasião, a Bolívia venceu por 2 a 1. Scaloni planeja utilizar uma equipe parecida com a da estreia, Julian Alvarez e Di Maria tem chances de iniciar jogando.

O técnico Gustavo Costas deve mandar esse time a campo: Viscarra; Quinteros, Jusino e Marcelo Suárez; Medina, Villamil, Bejarano, Cespedes e R. Fernández; Arrascaita e Marcelo Moreno. Já Scaloni, com as mudanças no planejamento, deve jogar dessa forma: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Di María, Julian Álvarez e Lautaro Martínez.

O arbitro principal dessa partida é o Esteban Ostojich (URU). Após essas duas rodadas iniciais, as duas seleções voltam a campo para mais dois jogos em outubro e novembro. A seleção argentina, fará o clássico mundial contra o Brasil em novembro, pela sexta rodada das eliminatórias, o confronto ocorre com mando da seleção brasileira, local ainda a ser definido.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES