No próximo dia 17 de novembro a seleção argentina terá um duro desafio pela frente, o Brasil. E, para este confronto, a seleção já deverá ter seu treinador definido, assim informou o interino Sérgio Batista.
- O treinador já será conhecido antes da partida, pelo menos é o que me disseram, e por tudo o que se fala ? declarou o treinador interino, que já comandou a seleção em três oportunidades neste semestre, em entrevista à Fox Sports.
Checho também destacou que o contrato do novo treinador não será até a Copa América, que será realizada na Argentina em 2011, mas sim até a próxima Copa do Mundo, em 2014 no Brasil.
- Eu já planifico, apesar de não estar confirmado. Já tenho claro o que tenho que fazer até o Mundial do Brasil.
No início do mês, uma comissão formada por dirigentes do futebol argentino e pelo manager, Carlos Bilardo, irá decidir quem será o novo comandante. De acordo com o jornal La Nación desta quinta-feira, esta comissão será formada por dirigentes que seguem a linha de pensamento de Julio Grondona, presidente da AFA, e que prega a permanência de Checho no comando. O único que não está conforme esta ?determinação? é Bilardo.
O treinador campeão mundial em 86, já declarou que não existe pressa para determinar o novo comandante, e, ainda de acordo com o periódico, sua preferência está no treinador do Estudiantes de La Plata, Alejandro Sabella, campeão da Libertadores 2009 e líder do Apertura.