Em entrevista exclusiva ao GE, Giorgian De Arrascaeta falou sobre sua passagem no futebol e desabafou sobre o seu time do coração, após fatos ocorridos nesta temporada de 2024. Além de contar sobre o clube pelo qual torce, Arrascaeta também falou sobre a possibilidade de se aposentar no Flamengo. Atleta já teria tratado do assunto com o então presidente, Rodolfo Landim.
SOBRE A POLÊMICA COM O PEÑAROL:
Nesta temporada, o Flamengo enfrentou na Libertadores a equipe pela qual torce Arrascaeta, o Peñarol. Durante o período entre as partidas e após a eliminação do Flamengo, torcedores começaram a divulgar uma foto do número 14 do Flamengo vestido com uma camisa do Peñarol, tentando insinuar que o jogador talvez tivesse facilitado o jogo para o adversário. Na entrevista, Arrasca responde sobre:
“É difícil falar de futuro. Eu já falei com o meu agente que a única coisa que me faltou na carreira foi jogar pelo clube que eu era torcedor, o Peñarol. Mas não se pode ter tudo na vida. Para tudo há limites. É claro que fico um pouco chateado por tudo isso. Desde que cheguei aqui, já joguei com o joelho machucado mais de um mês, viajava da seleção direto para jogar, nunca coloquei um “mas” para não estar presente. Tentei dar todo melhor que eu podia dentro de campo para o Flamengo e tem torcedor que não entende tudo isso. Faz parte da vida, tenho o conceito claro de quem eu sou e isso não muda nada.”
DESEJA SE APOSENTAR NO FLAMENGO?
O atleta também abriu o jogo sobre a vontade que tem de ficar no clube até o fim da sua carreira, citando forte identificação com a cultura rubro-negra. Além disso, Arrasca acrescentou que camisa 10 é um desejo: "Eu vou esperar essa daí (risos)", disse o atleta