Giorgian De Arrascaeta e Luiz Araújo estão fora de combate pelo Flamengo, após lesões na coxa esquerda. Os atletas tiveram o grau de gravidade em 2 e 3 respectivamente, tornando-se dúvida para as finais da Copa do Brasil diante do São Paulo. O meio-campista e o atacante estão próximos de treinar novamente com o grupo.
As finais do torneio serão dia 17 e 24, os próximos dois domingos, para esse jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), em Cariacica, não deve viajar e atuar com a equipe. Nesta segunda-feira (11), os atletas treinaram no Ninho do Urubu e realizaram trabalhos na academia do CT.
O foco e a dedicação de Arrascaeta e Luiz Araújo, na visão do departamento médico, foi de surpresa total e de esperança para jogar as finais. Durante a Data-Fifa, os dois fizeram trabalhos no campo no último sábado, para atuar contra o São Paulo. Arrascaeta deixou de folgar no final de semana, para continuar o tratamento.
A previsão de retorno aos gramados é de quarto a seis semanas, apesar da evolução, o Flamengo considera difícil fazer parte da final. O jogo no Maracanã é bem provável de não conseguir estar pronto, porém no segundo jogo em São Paulo, é grande as chances de a dupla viajar e atuar. Arrascaeta é titular absoluto e fundamental no esquema do Flamengo.
Desde quando foi confirmado a lesão, os jogadores estão em tratamento especial em três turnos. As duas primeiras sessões de tratamento são feitas no Ninho do Urubu e a terceira é feita em sua casa. O Flamengo disponibilizou a mesma estrutura para seus jogadores em suas residências, para acelerar o tratamento.