O Arsenal oficializou nesta quarta-feira (21), a contratação do meia-atacante Kai Havertz, do Chelsea. De acordo com o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, e o site The Athletic, essa transferência está estimada entre 60 e 65 milhões de libras (equivalente a R$ 396,8 milhões). Ambas as partes acertam os detalhes finais.
Segundo as informações divulgadas pela imprensa, os clubes ainda estão concluindo os aspectos contratuais da transferência. O jogador já chegou a um acordo com o Arsenal e em breve passará por exames médicos. Vale destacar que o atleta possuía contrato com o Chelsea até junho de 2025, impactando diretamente nas negociações.
Kai Havertz, que foi revelado pelo Bayer Leverkusen e atuou pelo clube até 2020, passou as últimas três temporadas no Chelsea. Sua transferência para o clube inglês foi concluída na época por um valor de 90 milhões de libras. Desde então, o meia-atacante participou de 139 partidas pelo time inglês, anotando 32 gols e contribuindo com 13 assistências.
Na última temporada do Campeonato Inglês, o Chelsea encerrou sua participação em uma modesta 12ª posição, distante da zona de classificação para competições continentais. Como resultado da colocação na tabela, o clube se viu obrigado a reduzir custos para a temporada 2023/24.
Durante a atual janela de transferências, o time já concluiu a negociação do volante Kanté com o Al-Ittihad e espera fazer o mesmo com o zagueiro Koulibaly e o goleiro Mendy. Por outro lado, na terça-feira (20), o Chelsea oficializou a contratação do atacante Nkunku, proveniente do RB Leipzig.
Clubes miram jogadores expressivos na atual janela de transferências
Após o término da temporada 2022/23, o foco no futebol europeu agora se volta para a chegada da janela de transferências em julho. Muitos jogadores de destaque aguardam ansiosamente o fim de seus contratos com suas equipes atuais. Os clubes já deram início às suas movimentações milionárias em busca desses talentos com destinos ainda incertos.