Após uma temporada histórica com o Botafogo, que incluiu a conquista inédita da Libertadores e o título do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge pode estar prestes a encerrar seu ciclo no clube. O jornal A Bola, de Portugal, revelou que o Al-Rayyan, do Catar, demonstrou interesse em contratar o treinador. O clube árabe não vê a multa rescisória como um impedimento.
A publicação informou que os valores oferecidos pelo Al-Rayyan seriam três vezes maiores do que o salário atual de Artur Jorge no Botafogo, que pode fazer uma contraproposta para tentar mantê-lo na equipe. O clube do Catar já havia consultado o Botafogo sobre a situação do técnico, mas não havia feito uma proposta oficial até o final da temporada. Com o término do calendário, a equipe catariana formalizou o interesse, enquanto Artur viajou para Portugal para passar as férias.
Planos para o futuro
Em sua chegada à Europa, o técnico comentou sobre o futuro e não descartou a possibilidade de mudança. “Tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é o meu agente, quanto o Botafogo, estão a par de tudo isso. Tudo se resolverá para o bem de todos. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e descansar após um ano super intenso. Depois disso, vamos ver o que acontecerá no início de janeiro, para o começo de uma nova temporada, onde quer que esteja”, afirmou.
O contrato de Artur Jorge com o Botafogo vai até o final de 2025.