O Palmeiras terá um novo (velho) atacante para 2020. Artur, que estava emprestado ao Bahia, fará parte do elenco palmeirense na próxima temporada. Ao lado do zagueiro Pedrão e do goleiro Vinícius Silvestre, Artur é um dos jogadores que estavam em empréstimo a serem utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. As informações são do Globo Esporte.
A volta de Artur era um pedido antigo da torcida palmeirense, ainda mais após as contratações de Carlos Eduardo e Felipe Pires, no começo da temporada, não darem certo.
Mas, afinal, como Artur se saiu no Bahia?
Levantamos os principais números do atacante no Campeonato Brasileiro e comparamos com atacantes do Palmeiras. Apenas Dudu, referência da equipe, apresentou números superiores entre os jogadores com características semelhantes às de Artur.
Revelação da base palmeirense, Artur ainda não se firmou no profissional do clube. Seu primeiro empréstimo aconteceu em 2017, para o Grêmio Novorizontino. Mas o atacante pouco ficou no clube do interior de São Paulo e foi para o Londrina, onde foi um dos destaques da Série B daquele ano.
Em 2018, Artur permaneceu no Palmeiras, mas atuou em apenas sete jogos, não marcando nenhum gol. Este ano, foram 55 jogos e 10 gols para o atacante.
Seu retorno ao Palmeiras já teve seu primeiro episódio. No final de novembro, Artur teve uma foto vestindo a camisa do Flamengo vazada. Na época, torcedores palmeirenses nas redes sociais reprovaram a atitude do jogador.
Logo após a repercussão nas redes sociais, Artur pediu desculpas às torcidas de Palmeiras e Bahia e disse que a foto se tratava de uma aposta feita com amigos de Fortaleza, sua cidade natal.