Arturo Vidal, volante da seleção chilena e do Athletico-PR, sofreu uma lesão no meniscal no joelho e não atua mais na temporada. Os exames apontam que será preciso uma cirurgia e com isso não volta a defender o clube paranaense, o volante tem contrato até dezembro de 2023. O veterano de 36 anos, sendo um dos líderes da equipe chilena, não tem previsão de retorno.
Jogando na Colômbia, acabou se lesionando no empate com a seleção local, na última terça-feira (12). Em questão contratual, Vidal e Athletico devem renovar o contrato para o volante conseguir tratar a lesão sofrida por sua seleção. O atleta que chegou na janela de transferência para o Curitiba, após não conseguir se firmar atuando pelo Flamengo.
Arturo chegou ao Brasil na temporada de 2022, fazendo parte do elenco campeão do Flamengo, da Libertadores da América e Copa do Brasil. Em 2023, não conseguiu se firmar na equipe de Sampaoli, na qual foi campeão com a seleção do Chile da Copa América em 2015/2016. A transferência para o furacão, foi uma oportunidade de mercado e o atleta continuar atuando.
Vidal era um dos pontos fortes no meio-campo do furacão ao lado de Fernandinho, desde quando chegou foi titular. O volante não tem data de retorno aos gramados, não está descartado uma possível aposentadoria do atleta.