As retrospectivas do futebol sempre são produzidas com base nos gols mais bonitos, em campeões, nos jogadores que se destacaram, nas defesas mais bonitas dos goleiros e em tudo que teve de bom na temporada. Mas nesse meio, nem tudo são flores.
Popularizado com “Frango” no mundo do futebol, a expressão é usada para quando o goleiro leva um gol que dava para ter sido evitado facilmente. O goleiro leva um ‘frango’ quando ele falha absurdamente. E claro, dependendo do contexto, isso pode marcar até mais do que um título no currículo.
Um dos grandes exemplos no futebol brasileiro, e que ficou marcado na memória dos torcedores, é o goleiro Alex Muralha, que em sua passagem pelo Flamengo como titular, deixou a desejar com péssimas atuações e ‘frangos’. Evidentemente que não podemos deixar de falar do seu passado sem citar seu presente: ele brilhou na classificação do Coritiba à semifinal do segundo turno do Paranaense.
O goleiro operou dois milagres quando o Coxa vencia por 1 a 0. Em uma, salvou em uma finalização à queima roupa de Jenison. Em outra, pegou no ângulo uma cobrança de Itaqui.
Diante disso, selecionamos aqui alguns dos lances pelo futebol mundo à fora, dos mais engraçados e hilários frangos da história.
Assista: