Associação de jogadores de futebol cancela greve na Espanha

A decisão foi tomada hoje após um acordo hoje entre o sindicato

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

associação de jogadores de futebol da Espanha (AFE, na sigla em espanhol) anunciou hoje que não convocará a greve prevista para o próximo final de semana em todas as categorias do futebol do país.

A decisão foi tomada hoje após um acordo hoje entre o sindicato, o Conselho Superior de Esportes, a Federação Espanhola de Futebol e a Liga de Futebol Profissional.

O secretário de Estado para o Esporte espanhol, Jaime Lissavetzky, anunciou o acordo alcançado após quase duas horas de reunião com todas as partes.

O documento permitirá o pagamento da dívida da temporada passada com os jogadores da terceira divisão espanhola (4,1 milhões de euros) e aumentar o fundo de garantia salarial desta categoria de 300 mil euros para um milhão de euros.

O Conselho Superior de Esportes se comprometeu a modificar um decreto sobre apostas para que a Federação Espanhola de Futebol obtenha fundos "para cobrir necessidades do futebol não profissional", o que garantirá o pagamento de um milhão de euros da dívida com os jogadores da terceira divisão.

A quantidade restante será garantida pela Federação Espanhola de Futebol, que também acordou com a AFE um calendário de pagamentos para liquidar a dívida que mantém com o sindicato, calculada em 6,8 milhões de euros.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES