O Boca Juniors vai entrar em campo com mais um desfalque na decisão da Conmebol Libertadores contra o Fluminense, no dia 4 de novembro. O atacante Exequiel Zeballos, uma das promessas do clube com apenas 21 anos, teve uma lesão grave no joelho direito e não poderá retornar aos gramados até o próximo ano.
“Exequiel Zeballos: ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco externo do joelho direito. O jogador realizará reabilitação pré-operatória e, quando estiver apto, a cirurgia será marcada”, informou o comunicado médico do Boca Juniors publicado no restante da manhã desta quarta-feira (11).
O outro jogador do Boca Juniors que não estará presente na final no Maracanã é o zagueiro Marcos Rojo, que foi expulso no segundo jogo da semifinal contra o Palmeiras.
Zeballos, com 21 anos, sofreu a lesão durante a partida em que o Boca Juniors perdeu por 4 a 3 para o Belgrano na última terça-feira, pela Copa da Liga Argentina. O técnico Jorge Almirón escalou uma equipe quase inteiramente reserva nesse jogo, o que levou Zeballos a iniciar a partida.
O lateral-esquerdo Marcelo Saracchi, que também foi chamado do banco durante a derrota, teve uma contratura na panturrilha direita. Contudo, não há preocupações quanto à sua disponibilidade para o restante da temporada.
O camisa 7 do Boca, esteve presente em cinco partidas na Conmebol Libertadores de 2023, inclusive fazendo parte do elenco no jogo de ida das semifinais contra o Palmeiras. No total, ao longo da temporada, ele participou de 21 jogos, marcando dois gols e fornecendo quatro assistências.