O atacante Michael é motivo de preocupação nas Laranjeiras mais uma vez. O jogador, que mora ao lado da sede do clube, não apareceu para treinar nesta quinta-feira e não dá notícias desde a quarta-feira. Os funcionários do Fluminense, familiares e pessoas ligadas ao atleta estão em busca de informações sobre o atleta. No final de janeiro deste ano, Michael faltou a um treinamento sem dar qualquer justificativa.
Depois, alegou problemas particulares. Na época, o caso foi tratado internamente e nenhum punição foi divulgada publicamente Punido em 2013 ao ser pego em exame antidoping por uso de cocaína durante o Carioca daquele ano, Michael voltou a ser julgado na segunda-feira, desta vez pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O centroavante foi punido até o dia 31 de agosto, em audiência realizada no Rio de Janeiro.
Há dois anos, o atacante foi punido por 16 meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo a pena sido reduzida para oito meses posteriormente, sob a condição de fazer exames e aplicar palestras sobre o tema para jogadores da base. No entanto, a Agência Mundial Antidopagem (Wada, sigla em inglês) ingressou com um recurso, provocando o julgamento no CAS. O atacante corria o risco de ser punido por dois anos. Houve acordo entre as partes e o atacante, no total, terá cumprido 13 meses de pena.