O Sevilla acabou com o sonho do "novo rico" Málaga na Copa do Rei: com um de Luis Fabiano, a equipe venceu o rival por 3 a 0, fora, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação para as quartas de final do torneio. O time da casa contou com a estreia do zagueiro argentino Demichelis, mas ainda não teve Júlio Baptista em campo.
No jogo de ida, o Sevilla havia vencido por 5 a 3. Nesta quarta, a equipe treinada por Gregorio Manzano marcou só no segundo tempo: Romaric, aos seis, Perotti, aos 20, e Luis Fabiano, que já nos acréscimos fez seu 100º gol com a camisa do clube. Renato também foi titular e os brasileiros ficaram o jogo inteiro em campo.
Comprado recentemente pelo sheik Abdullah-Bin Nasser Al-Thani, do Qatar, o Málaga investiu pesado para a segunda metade da temporada, mas deverá ter problemas no Campeonato Espanhol: o time do técnico Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid, está na 16ª colocação com apenas 16 pontos.
O Sevilla agora espera o vencedor do confronto entre Valencia e Villarreal, que empataram em 0 a 0 na ida e se enfrentam novamente na quinta.
Confira todos os confrontos das oitavas de final (placar do jogo de ida entre parênteses):
Quarta-feira
Málaga 0 x 3 Sevilla (3 x 5)
Deportivo La Coruña x Córdoba (1 x 1)
Athletic Bilbao x Barcelona (0 x 0)
Quinta-feira
Getafe x Bétis (2 x 1)
Mallorca x Almería (3 x 4)
Villarreal x Valencia (0 x 0)
Espanyol x Atlético de Madri (0 x 1)
Levante x Real Madrid (0 x 8)