O atacante Luis Suárez ajudou a evitar um suicídio no último fim de semana no Uruguai, segundo o jornal espanhol "Marca". Durante férias com a família em Canelones, o jogador do Inter Miami conversou com um homem que ameaçava se enforcar caso a companheira não aparecesse.
O QUE ACONTECEU?
A situação começou às 23h de sexta-feira e durou quase 20 horas, até as 17h30 de sábado. Segundo a polícia uruguaia, o homem subiu em uma árvore e afirmou que só desceria quando sua companheira, de 53 anos, chegasse. As autoridades perceberam que ele estava desarmado, mas com uma corda amarrada ao pescoço.
Com o tempo e a permanência do homem na árvore, a situação atraiu curiosos e figuras públicas. Nesse momento, o ex-atacante do Grêmio, Luis Suárez, e sua esposa, Sofía Balbi, que estavam passeando nas proximidades, se aproximaram do local, que fica perto da residência da família.
ATACANTE PARTICIPOU ATIVAMENTE
Suárez conversou com o homem na árvore, acusado de violência doméstica, acompanhado por membros de uma ONG especializada em psicologia social. Andrea, da ONG, afirmou em entrevista ao "Telenoche Uruguay" que, devido à sua fama, o jogador conseguiu dialogar com o homem.
Ao descer, o homem foi encaminhado à Unidade Especializada em Violência Doméstica do Ministério do Interior do Uruguai, onde receberá atendimento e avaliação profissional.