O atacante Zé Eduardo reclamou em entrevista coletiva, na semana passada, sobre uma falta de valorização do Santos pelo futebol apresentado em 2010. Ao mesmo tempo, o jogador negou que sua viagem para a Europa no final do ano passado, quando tirou passaporte italiano, significasse uma transferência para o exterior. Mas, segundo a imprensa italiana, Zé Eduardo está na mira da Juventus e pode se transferir ainda neste mês para um dos times mais tradicionais do país.
O jornal italiano Tuttosport destaca, em sua edição quarta-feira, a vontade da Juventus em contar com o futebol do santista, que marcou 18 gols em 52 jogos pelo clube na temporada passada e participou das campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
A publicação conta que o procurador do atleta, Luiz Taveira, estaria na Itália negociando com a diretoria da Juventus detalhes de uma possível transação. A negociação poderia ser intermediada por uma empresa, que arcaria com a transferência de Zé Eduardo e o cederia, por empréstimo, para a equipe italiana ou, até mesmo, para outro clube do país - a Udinese também estaria interessada na sua contratação.
Além de Zé Eduardo, o jornal apontou o interessa do clube de Turim no atacante uruguaio, Diego Forlan, atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha.