Atacantes do Ceará e Fortaleza disputam artilharia do Brasil

Gustavo pelo Leão, marcou 15 gols. Arthur pelo Vozão, com 14 gols.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Rivais estaduais, Ceará e Fortaleza começam a protagonizar uma rivalidade no quesito nacional: artilharia do Brasil. Atualmente, o Leão está na liderança com Gustavo, que marcou 15 gols no ano e o Vozão fica em segundo lugar com Arthur Cabral, com 14 gols.

O atacante do Ceará vem evoluindo a cada jogo que passa e nos últimos dois, ele marcou quatro tentos, ajudando a equipe na semifinal do estadual e Copa do Nordeste. Além do faro de gols, Arthur soma quatro assistências.

Do outro lado vem Gustavo. O jovem centroavante passou por um momento complicado na carreira quando jogou pelo Corinthians, mas reencontrou o bom futebol no Fortaleza e se tornou o principal artilheiro do país. Diferentemente do rival, Gustagol tem apenas duas assistências e se notabiliza por ser um excelente finalizador.

No próximo domingo, os dois podem ajudar suas equipes a garantir uma vaga na final do Cearense. O Vozão venceu o Uniclinic por 6 a 0 e tem uma vida mais fácil. Enquanto o Fortaleza terá que administrar a vitória por 3 a 1 da primeira partida.

Caso os dois times avancem, Arthur Cabral e Gustavo terão encontro marcado na decisão do campeonato e as duas torcidas já sabem que o placar não ficará em branco.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES