O Athletico foi atrás do meia Rodriguinho, que está de saída do Cruzeiro. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, divulgada no Globo Esporte desta terça-feira. Informações do site GloboEsportes.com
O Furacão fez uma consulta pelo jogador de 31 anos, mas se assustou com os valores - o jogador tem um salário acima do teto do Athletico. O clube também enfrenta a concorrência do Bahia, que teria apresentado uma proposta com melhores condições financeiras pelo meia.
Atualmente, Rodriguinho negocia a rescisão de contrato com a Raposa, que é válido até dezembro de 2021. O meia também tem proposta de um clube do exterior. Embora tenha decidido permanecer no Brasil, ele ainda não sinalizou se pretende aceitar a transferência para o clube baiano.
Dorival despista sobre reforços e elogia jovens: "Confio em um time forte". Até o momento, o Athletico contratou apenas três jogadores para 2020: os meias Fernando Canesin (ex-KV Oostende) e Marquinhos Gabriel (ex-Cruzeiro) e o atacante Carlos Eduardo (ex-Palmeiras).
Rodriguinho está fora dos planos do técnico Adilson Batista no Cruzeiro. O clube mineiro também precisa resolver pendências financeiras no que diz respeito à contratação do meia. O clube atrasou pagamentos do parcelamento que fez junto ao Pyramids, do Egito, e a dívida atual é de 7 milhões de dólares (cerca de R$30 milhões). Enquanto não resolve a situação, ele continuará treinando na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no início da temporada e disputou 22 partidas, com oito gols marcados.