Athletico-PR e LDU proporcionaram um grande jogo de futebol nesta quinta-feira. Depois de perder por 1 a 0 o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Furacão derrotou os equatorianos por 4 a 2 nesta noite, pelo embate de volta, na Arena da Baixada, em Curitiba, e avançou para as semifinais.
Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o Peñarol, que eliminou o Sporting Cristal. Os duelos estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de setembro.
O jogo
Precisando do resultado, os anfitriões iniciaram a primeira etapa pressionando, mas quem acabou abrindo o placar foram os visitantes. Com o relógio marcando 10 minutos, Perlaza desceu em rápido contra-ataque e cruzou na medida para Amrilla testar com precisão.
O Furacão, no entanto, não se abalou com o tento e rapidamente buscou o empate. Aos 25, Christian fez bela jogada pela esquerda, cortou para o meio e emendou uma bomba no ângulo. E o volante estava em uma noite inspirada. Quatro minutos depois, o camisa 39 ganhou dos zagueiros após lançamento de Nikão e tocou na saída do goleiro para virar.
Aos 43 minutos, porém, os equatorianos jogaram um balde de agua fria na reação do Athletico. Julio recebeu ótimo passe de Alcívar, driblou a marcação e chutou bonito para deixar tudo igual.
Clima esquentou
Já na volta do intervalo, o clima começou a esquentar no gramado da Arena da Baixada, com os dois times cometendo faltas duras e as comissões discutindo no banco de reservas. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu manter a cabeça no lugar para marcar mais um. Aos 16, Bissoli aproveitou o rebote do goleiro e recolocou os mandantes na frente.
Oito minutos depois, o árbitro sinalizou pênalti para o Furacão após Richard ser puxado dentro da área. Na cobrança, Bissoli converteu e deu a vantagem que o seu time precisava para avançar.
A partir de então, a LDU tentou apertar em busca de um tento salvador, mas não foi os suficiente para evitar a eliminação.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 4 X 2 LDU
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de agosto de 2021, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e José Mendez (PAR)
VAR: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Cartões amarelos: Bissoli, Erick (Athletico-PR); Cruz, Luis Caicedo (LDU)
GOLS: Christian, aos 25 e 29 do 1ºT, Bissoli, aos 16 do 2ºT (Athletico-PR); Amarilla, aos 10 do 1ºT, e Julio, aos 42 do 1ºT (LDU)
ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini), David Terans (Zé Ivaldo) e Nikão; Vitinho (Fernando Canesin) e Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: Antônio Oliveira
LDU: Gabbarini; Perlaza (Mina), Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof), Scotto (Reasco), Zunino (Ordóñez) e Julio; Amarilla
Técnico: Pablo Marini