Neymar não foi protagonista apenas de um gol e uma assistência na goleada do Paris Saint-Germain por 5 a 0 sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões. O craque ainda fez um gesto de “zero” com os dedos em uma discussão com o lateral-direito Anthony Ralston, de 18 anos. A provocação foi criticada pela imprensa europeia.
“Neymar tem um mau comportamento de 222 milhões de euros ao se recusar a apertar a mão ou trocar de camisas com o adolescente Anthony Ralston”, estampou o jornal inglês “Daily Mail”.
Irritado com entradas do adversário responsável por marcá-lo, o brasileiro provocou e se recusou a cumprimentá-lo ao fim da partida.
“Uma atitude de Neymar que não passou despercebida para os fãs presentes no Celtic Park ou para mídia, que ficaram indignados com a falta de fair play do atacante brasileiro em uma partida que, priori, não apresentou problemas", criticou o jornal “Sport”.
“O brasileiro marcou um gol e ofereceu um grande espetáculo com Mbappé e Cavani, mas também deixou várias imagens pouco desportivas. (...) Gestos feios que voltam a manchar o espetáculo que o brasileiro oferece em campo”, disse o jornal espanhol Marca.
Alvo da polêmica, o lateral Ralston minimizou os acontecimentos. Acalmados os ânimos, o defensor garante que não guarda rancores do camisa 10.
“Não foi nada demais, não vou me alongar muito nesse assunto. Se esse é o jeito que ele quer que seja, então tudo bem. Eu não me importo, não vou perder sono com isso”, disse.