Alex Cobb, do Tampa Bay Rays, time da Major League Baseball (MLB), sofreu uma leve concussão e teve um corte na orelha direita neste último sábado. O susto aconteceu durante a partida contra o Kansas City Royals, vencida por 5 a 3 pelo Tampa. Alex foi atingido em cheio na cabeça por uma bola rebatida pelo primeira base Eric Hosmer, do Kansas.
Caído no chão, o jogador foi atendido imediatamente pelos médicos e colocado na maca, sempre consciente. A bola atingiu a orelha direita do atleta, que sentindo um grande desconforto, foi levado para um hospital da região. O centro médico Bayfront Medical Center, em São Petesburgo, na Flórida, afirmou em nota que Cobb sofreu apenas uma leve concussão e um corte na orelha, mas passa bem.
- Obviamente poderia ter sido muito pior. Nós não tínhamos ideia de onde a bola tinha batido, só sabíamos que foi na cabeça dele - disse o gerente do Tampa Joe Maddon.
Assustado, o companheiro de Cobb, Jame Shields, acompanhou o amigo até o túnel do estádio, para saber se tudo estava bem.
- Eu corri todo o caminho até o outro lado para levá-lo para fora do campo e ver se tudo estava bem. Minha primeira reação foi ver se ele estava vivo. Você nunca sabe - disse Shields.
Durante a semana, Cobb esteve de licença do time, pela morte de sua avó.