A ciclista suíça Mariel Furrer, de apenas 18 anos, morreu nesta sexta-feira(27) em decorrência dos ferimentos após um acidente que a mesma sofreu no Campeonato Mundial de Ciclismo. A competição é realizada em Zurique, no seu país de origem, a Suíça, e ela disputava a prova de resistência na categoria júnior. A jovem atleta sofreu uma queda durante a competição, bateu a cabeça e, logo em seguida, foi levada de helicóptero para um hospital.
Mariel Furrer era uma grande promessa do ciclismo suíço. Com apenas 18 anos, a atleta já era reconhecida por seu talento. Sua atuação no esporte trazia inspiração para jovens ciclistas que viam nela um modelo a ser seguido. A trágica perda de Mariel é muito dolorido para a comunidade do ciclismo, que lamenta a partida precoce de uma atleta com um futuro tão promissor.
Em comunicado, a organização do evento, chancelado pela União Ciclística Internacional (UCI), lamentou o ocorrido.
"É com grande tristeza que a União Ciclística Internacional (UCI) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Paraciclismo de Estrada da UCI de 2024 tomaram conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer. A comunidade ciclista internacional perde uma ciclista com um futuro brilhante pela frente. Oferecemos sinceras condolências à família, aos amigos e à Federação Suíça de Ciclismo - mostra o comunicado."