A atleta olímpica de snowboard Sophie Hediger morreu na última segunda-feira (23/12), aos 26 anos, vítima de uma avalanche em Arosa, na Suíça. A Federação Helvética de Esqui (Swiss-Ski) confirmou a informação.
DESTAQUE NO ESPORTE
Destaque na modalidade, Sophie conquistou dois pódios na Copa do Mundo e competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. A polícia cantonal de Grisões havia relatado a morte de uma snowboarder fora de pista devido a uma avalanche, sem divulgar inicialmente a identidade da vítima.
Recém-completados 26 anos, Sophie Hediger fazia parte da equipe nacional de snowboardcross. No último inverno no hemisfério norte, conquistou os dois primeiros pódios de sua carreira na Copa do Mundo, com destaque para o segundo lugar em St. Moritz, em janeiro de 2024.
“Para a família da Swiss-Ski, uma sombra negra paira sobre o período natalino com a trágica morte de Sophie Hediger”, declarou Walter Reusser, chefe da entidade, em nota oficial. O alerta para o risco de avalanches permanece elevado na Suíça, onde nevascas intensas têm atingido a região nos últimos dias.