
Trevor Jacob, ex-atleta olímpico, que esteve nos Jogos de Inverno na Rússia, teve sua licença para pilotar retirada após a Administração Federal de Aviação dos EUA concluir que ele derrubou propositalmente seu avião com a finalidade de obter visualizações no canal do Youtube.
O aviador publicou um vídeo, em dezembro de 2021, em que salta de um avião modelo Taylorcraft BL64. Segundo ele, a aeronave tinha apresentado problemas no motor. O youtuber pula de paraquedas e aterrissa em colinas da floresta do local. Câmeras instaladas registraram a queda do avião que foi destroçado.
Porém, em 11 de abril, a Administração Federal de Aviação concluiu que o incidente se deveu a "falta de cuidado, julgamento e responsabilidade" e que Trevor Jacob escolheu "saltar do avião apenas para conseguir gravar as imagens do acidente". Esta declaração foi justificada pelo fato de existirem várias câmaras colocadas no interior e no exterior do avião, incluindo uma apontada para a hélice.
Outras evidências dadas pela Federação para decidir foi o fato de Trevor Jacob já ter colocado uma mochila paraquedas antes de o voo começar, ter aberto a porta do avião antes de alegar que o motor tinha falhado, não ter tentado entrar em contato com o controle de tráfego aéreo e não ter tentado reiniciar o motor.
Caso o ex-atleta não entregue a sua licença, ele tomará uma multa de 1,54 euros por dia. Ele também está impedido de tirar outra licença de aviação durante um ano.
Após a punição, Trevor Jacob publicou um vídeo no YouTube lamentando "Nunca pensei que publicar um vídeo de uma aventura iria iniciar tantas problemas. A comunidade da aviação tem sido muito dura comigo, estou pensando em desistir porque sou odiado", afirmou.
O vídeo de Trevor já teve mais de 2,2 milhões de visualizações no Youtube.