![Atleta piauiense é medalha de prata no Sul-americano de Jiu Jitsu | Reprodução](/uploads/imagens/2021/4/28/webp/atleta-piauiense-e-medalha-de-prata-no-sul-americano-de-jiu-jitsu-7d58346c-0e02-449b-bc38-cc986f535545.jpg.webp)
O atleta Bryam Lima, patrocinado pelo Sistema Unimed Teresina, levou prata no Campeonato Sul-americano de Jiu Jitsu, modalidade sem kimono, disputado neste domingo (25) na cidade do Rio de Janeiro. Bryam é campeão piauiense de Jiu-Jitsu 2018 e Maranhense 2020, campeão brasileiro na modalidade sem kimono em 2018, dez vezes campeão opens no Brasil, Inglaterra, Itália e Portugal, além de ter conquistado três outros vice-campeonatos.
“Oficialmente, inaugurei a faixa marrom. Quando partimos para uma competição, nós atletas sempre temos como foco a medalha de ouro. O problema é que não tem medalha dourada para todo mundo. Tem que ir à luta e dar o melhor de si. Saio desta competição com o sentimento de dever cumprido e muito feliz pelo meu desempenho, e isso pra mim, neste momento, está valendo mais do que a cor da medalha. Obrigado a todos os meus apoiadores, patrocinadores, amigos e colegas de treino. Foi um grande resultado para o esporte piauiense”, declarou Bryam.
![Atleta piauiense é medalha de prata no Sul-americano de Jiu Jitsu](/uploads/imagens/2021/4/28/atleta-piauiense-e-medalha-de-prata-no-sul-americano-de-jiu-jitsu-7728fab5-fdea-42f8-9856-d9e35990d425.jpg)
Para o gerente de comunicação e marketing da Unimed Teresina, Washington Moura, apoiar os atletas piauienses é uma forma de mostrar o quanto a Unimed Teresina está preocupada com as pessoas e em valorizar o esporte local. “Sabemos de todo esforço, dedicação e amor ao esporte que o Bryam tem. Por isso, essa prata é muito especial. Estamos muito orgulhosos!”, disse o gerente.
O Campeonato foi referendado pelas Confederações Brasileira e Internacional de Jiu-Jitsu e seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus. ⠀