Três clubes brasileiros já estão garantidos no duelo da penúltima fase da competição sul-americana: Atlético, Flamengo e Palmeiras. A última vaga ficará com Fluminense ou Barcelona de Guayaquil, que jogam nesta quinta-feira (19), às 21h30, no Equador, após empate por 2 a 2, no Rio de Janeiro.
A novidade é que a Libertadores poderá ter este ano apenas representantes brasileiros, um grande feito para o futebol nacional, caso o Fluminense vença.
A Conmebol não confirmou as datas, más já agendou para 22 de setembro os jogos de ida da semifinal. O duelo de volta será no dia 29. Na próxima semana a tabela será divulgada.
Pelas quartas de final, a Conmebol utilizou dois horários de jogos: 19h15 e 21h30. O SBT vai transmitir um dos duelos da semifinal. A decisão da Copa Libertadores será disputada em jogo único, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 20 de novembro.
Como ficam os confrontos
Nas semifinais, o Atlético enfrentará o Palmeiras em jogo de ida será realizado no Allianz Parque, em São Paulo, e a volta ocorrerá no Mineirão.
Já o Flamengo espera o vencedor de Fluminense e Barcelona de Guayaquil.