Eduardo Coudet não é mais treinador do Atlético-MG. O clube anunciou saída do argentino após o empate com o Red Bull Bragantino, na noite de sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. ''Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador'', disse a nota emitida pela diretoria do Galo.
Na entrevista coletiva após a partida contra o Red Bull Bragantino, Eduardo Coudet expressou publicamente sua insatisfação com o elenco. No mês de abril, após a derrota para o Libertad (PAR) na Libertadores, o treinador havia direcionado suas críticas à diretoria.
Coudet criticou abertamente a diretoria e os mecenas do clube devido à falta de investimentos. Ele também solicitou o fim da multa rescisória. No dia seguinte, após uma reunião tensa com a direção, o treinador concedeu outra entrevista coletiva e pediu desculpas pelo ocorrido.
Inicialmente, o clube não concordou em atender às demandas de Coudet, mas posteriormente acabou aceitando. No entanto, foi o próprio Coudet quem mudou de ideia em relação à multa rescisória, que estava estimada em cerca de R$ 26 milhões em abril. Esse valor teve um impacto significativo na decisão da diretoria sobre a permanência do treinador argentino.
Contratado em dezembro do ano passado, Eduardo Coudet assumiu o comando do Galo e dirigiu a equipe em um total de 35 partidas, abrangendo competições como o Campeonato Mineiro, fases preliminares e de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Ao longo de sua passagem pelo clime, Eduardo Coudet obteve 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. O treinador argentino conquistou o título do Campeonato Estadual e está próximo de levar a equipe às oitavas de final da Libertadores. Além disso, o time está na disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, , o Galo foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil.