Atlético- MG derrota o Bahia por 3 a 0 e segue na vice-liderança

Os primeiros dois gols da vitória atleticana foram marcados por Hulk, que balançou as redes duas vezes no segundo tempo

Atlético- MG derrota o Bahia por 3 a 0 | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (25), em jogo válido pela rodada 13, no Mineirão, o Galo venceu o Bahia por 3 a 0 e segue firme e forte na vice-liderança da competição. Com 28 pontos e na vice-colocação, a equipe de Cuca segue perseguindo o líder Palmeiras, que está com três pontos a mais. Já o Bahia se mantém na zona intermediária da tabela.

Na próxima quarta-feira (28), as duas equipes voltam a se enfrentar, também no Mineirão, desta vez pela partida de ida da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta, em Salvador, está marcado para o dia 4 de agosto.

 O time mandante começou pressionando. A primeira oportunidade do Atlético surgiu aos três minutos, em cabeçada para fora de Zaracho. O Bahia respondeu com Ligger que, também de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo.

A melhor chance no primeiro tempo foi de Nacho, aos 11. O argentino cobrou falta, o goleiro Matheus Teixeira defendeu e a bola ainda chegou a tocar no travessão.

Aos 21, no contra-ataque do Atlético, Rossi cometeu falta e levou cartão amarelo. Pouco tempo depois, em jogada ensaiada, Rodriguinho tocou para Lucas Araújo, que chutou para fora. Ligger teve boa oportunidade de marcar, aos 34 minutos, em cruzamento, porém o zagueiro cabeceou fraco e facilitou a defesa de Everson. O início do segundo tempo não contou com tantas oportunidades quanto o primeiro. Aos nove minutos, Dodô recebeu amarelo por falta em Rossi.

Atlético - MG derrota o Bahia por 3 A a 0/ Foto: Divulgação/Atlético

Aos 13 minutos, o Galo estreou o marcador. Zaracho encontrou Hulk dentro da área, que tocou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Bahia se lançou ao ataque. Aos 22, Mariano cometeu falta perto da grande área e levou amarelo. Na cobrança, Rossi chutou perto da trave de Everson. Três minutos depois, Galdezani, que entrou na etapa final, chutou de longe e fez o goleiro do Atlético trabalhar.

Aos 32, Matheus Teixeira derrubou Hulk dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. O camisa 7 não perdoou e anotou seu segundo tento na partida.

Nos instantes finais da partida, Nathan, que entrou no lugar de Hulk, fez o dele e decretou a vitória por 3 a 0.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES